No dia 22 de agosto os alunos da
turma 11 (primeiro ano), estudaram na sala informatizada jogos eletrônicos de matemática e de leitura. Os jogos explorados foram da série
educacional GCompris. As atividades realizadas foram:
Chapéu mágico: Com este jogo o aluno aprende a
operação de adição. Para jogar, o aluno deve clicar no chapéu para abrí-lo e
fechá-lo. Em seguida, deve contar o número de estrelas que vê movendo-se sob o
chapéu e indicar sua resposta, marcando as estrelas da área verde no canto inferior direito da tela.
Números com pares de
dados:
O objetivo deste jogo é desenvolver a
habilidade de contagem. A regra do jogo é digitar o número de pontos do dado
que está caindo.
Números em ordem: O objetivo do jogo é aprender a
ordem crescente dos números. O regra do jogo é capturar em ordem crescente as
nuvens numeradas, usando as teclas de seta para mover o helicóptero.
Números com pares de
dados: O objetivo
do jogo é desenvolver a habilidade de contagem. Dentro de um limite de tempo, o
aluno deve contar o número de pontos dos dados e digitá-lo antes que ele chegue
ao chão.
A letra desaparecida: O jogo ajuda a desenvolver a
leitura. Regra do jogo: Um objeto é exibido na área principal e uma palavra
incompleta é mostrada abaixo da figura. Selecione a letra ausente para
completar a palavra.
Álbum fotográfico das atividades
Turma 11
Professora: Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário