10/09/2008

Conhecendo o Continente Americano!!



Este trabalho foi desenvolvido junto às turmas 71 e 72 na aulas de Geografia da Professora Terezinha no progama de apresentação eletrônica, Impress, do BrOffice e teve como objetivo conhecer as principais paisagens naturais e humanizadas do Continente Americano, por meio de imagens e identificação destas com um pequeno texto. Os grupos ficaram dividos entre os seguintes temas: Cuba, Cancun, Canal do Panamá, Patagônia, Terra do fogo, Lago Titicaca, Rio da Prata, Floresta
Amazônica, Deserto do Atacama, Deserto do Colorado, Rio Amazonas, Barilhoche, Cordilheira do Andes e Montanhas Rochosas.

Turma 32 na Sala Informatizada

A turma 32, período vespertino, Professora Mery vem realizando atividades diversas na Sala informatizada semanalmente: os alunos fazem pesquisas de acordo com o conteúdo desenvolvido em sala de aula, esporadicamente pequenas atividades de digitação e ainda, em algumas aulas os alunos acessam Sites de jogos educativos.

08/09/2008

MEMÓRIAS DE FLORIANÓPOLIS



Este trabalho foi desenvolvido com os alunos das turmas 71, 72, 81 e 82 nas aulas de Língua Portuguesa com a Professora Katya e teve por objetivo:
  • Pesquisar e conhecer fotos antigas de Florianópolis;
  • Identificar corretamente os locais pesquisados;
  • Conhecer e familiarizar-se com o programa de apresentação eletrônica do BrOffice, Impress;
  • Usar as ferramentas oferecidas pelo Programa de apresentação, Impress;
  • Associar texto e imagem fazendo com que o resultado seja harmonioso;
  • Desenvolver a habilidade de realizar o trabalho no tempo estipulado e
  • Salvar conjuntamente oa trabalhos realizados observando os itens previamente estabelecidos.

05/09/2008

Império Romano

O objetivo deste trabalho na Sala Informatizada, com a 7ª Série, Turma 72 do período vespertino, durante as aulas de História era fazer com que os alunos visualizassem aspectos arquitetônicos, artísticos, bélicos e humanos do Império Romano, além de despertar maior interesse sobre essa civilização. O trabalho estava constituído de pesquisa na internet, tanto de conteúdo escrito, quanto imagens, bem como, organizar uma apresentação eletronônica no impress relatando o conteúdo pesquisado.