Jogos eletrônicos

Alfabetização
http://www.bebele.com.br/

http://educarparacrescer.abril.com.br/jogos/
http://www.atividadeseducativas.com.br/
http://www.escolagames.com.br/jogos.asp
http://www.discoverykidsbrasil.com/jogos/
http://drkaos.psico.ufrgs.br/jogos/

Turma da Mônica - www.monica.com.br
Júnior - www.junior.te.pt
Ecokids - www.ecokids.com.br
Sítio dos miúdos - www.sitiodosmiudos.pt
Smartkids - www.smartkids.com.br
Divertudo - www.divertudo.com.br
Estadinho - www.estadinho.com.br
Site do Senninha - www.senninha.com.br
Duende - www.duende.com.br
Rede Escola - www.redescola.com.br/kids
Trem Encantado - www.tremencantado.hpg.ig.com.br
Iguinho - www.iguinho.com.br
Crianças uol - www.criancas.uol.com.br
Guri - www.guri.com
Kidleitura - www.kidleitura.com


http://www.smilinguido.com.br/
http://www.recreio.com.br/
http://www.plenarinho.gov.br/

http://www.neopets.com/
http://www2.uol.com.br/ecokids/
http://www.museudosbrinquedos.org.br/
http://mundodositio.globo.com/
http://omeninomaluquinho.educacional.com.br/
http://www.livrodereceitas.com/

http://www.kadike.com.br/
http://www.ibge.gov.br/7a12/default.php 
http://planetariodorio.com.br/bloguinho/
http://www2.uol.com.br/ecokids/
http://www.divertudo.com.br/
http://discoverykidsbrasil.uol.com.br/
http://www.clubinhosabesp.com.br/ 
http://www.clubpenguin.com/pt/ 
http://iguinho.ig.com.br/parceiros/castelo/index.html  
http://www.canalkids.com.br 
http://www.akatumirim.org.br/
http://tvratimbum.cmais.com.br/jogos 
http://criancas.uol.com.br/
http://chc.cienciahoje.uol.com.br/
http://www.jogosdaescola.com.br/play/
http://ludotech.eu/
No site Ludo Tech você encontra jogos de Língua Portuguesa, em que você pode treinar os seus conhecimentos de forma descontraída e divertida. Há jogos ordenados por assuntos, jogos ordenados por tipo, jogos de história, cruzadas, jogo da forca e outros jogos.
http://www.ojogos.com.br/jogos/esportes,1.html
O Jogos - Possui jogos relacionados aos esportes.

www.atividadeseducativas.com.br
A criança assume a forma de um pinguim avatar colorido e participa de uma série de atividades. Segundo a professora da Faculdade de Educação da PUC-SP Maria Ângela Barbato Carneiro, o site requer muita leitura, é ideal para crianças que já têm essa habilidade.
Oferece jogos, pinturas para colorir, quebra-cabeças, entre outras atividades. As crianças entre os 5 e os 8 anos são as que mais aproveitarão o conteúdo do site.
 O site do canal Discovery Kids tem vídeos jogos, atividades e concursos que envolvem os personagens dos desenhos animados do canal. Há também uma seção para pais, com enquete, artigos e propostas de atividades para desenvolver a motricidade das crianças.

http://www.smartkids.com.br/
Smart Kids mantém um portal de conteúdo e uma agência criativa para a produção de conteúdo e projetos de comunicação infantil. O site tem brincadeiras, passatempos e atividades, além de um espaço específico para os professores. A seção de Especiais tem conteúdos educativos que abordam diferentes assuntos, como o corpo humano e orientações sobre como ver as horas.

http://www.amblesideprimary.com/ambleweb/mentalmaths/tabletrees.html
Em inglês, O site The Table Trees é ideal para as crianças que estão aprendendo tabuada, pois faz os internautas exercitarem seus conhecimentos preenchendo lacunas ou no resultado ou em um dos fatores da conta. Estimula à lógica e o raciocínio de forma divertida.

http://jogoseducativos.jogosja.com/
O site Jogos Educativos apresenta alguns dos jogos não têm o enfoque das disciplinas, mas são coloridos e interessantes para formação do raciocínio lógico da criança e aquisição da linguagem escrita e tecnológica”, afirma Adriana Bruno, da UFJF.
 A página da escritora Ruth Rocha, contém algumas atividades interativas sobre leitura. Também estão disponíveis no site as capas das obras da escritora e algumas fotos que permitem ao internauta conhecer um pouco mais sobre a vida de Ruth Rocha. O site é recomendado para crianças de 5 a 7 anos. Há um bom número de histórias infantis disponíveis, inclusive alguns contos da escritora narrados por ela mesma, e algumas canções do grupo Palavra Cantada.
O site EcoKids traz dicas de como preservar o meio ambiente e também exemplos de atitudes prejudiciais ao ecossistema. Os pequenos também encontram na página jogos que envolvem boas maneiras ambientais e até um espaço onde podem conhecer os elementos urbanos que compõem uma cidade.
 O site do Senninha traz jogos, passatempos e até um cineminha, com vídeos curtos e até orientações sobre como fazer uma animação. A possibilidade de aprender a fazer histórias em quadrinhos e mini-filmes para a Internet. O site pode entreter crianças em atividades criativas para produção de diferentes tipos de texto, avalia Luciana Allan, do Instituto Crescer para a Cidadania.
O site português Mosaico.Edu tem alguns jogos relacionados às disciplinas e outros que visam desenvolver a coordenação motora por meio de jogos sem contexto disciplinar.

http://www.pequenoartista.com.br/pa/default.aspx
A página Pequeno Artista é um espaço aberto para crianças e pré-adolescentes enviarem pinturas, poesias e até piadas de própria autoria e participarem de concursos. No site, também há jogos educativos, dicas de livros e de filmes infantis. O site estimula as crianças a produzirem textos e publicá-los”, afirma Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer para a Cidadania.

http://www.qdivertido.com.br/
A proposta do site Q Divertido é levar às crianças informação de qualidade e divertimento. A página tem desde artigos e contos até receitas simples que podem ser executadas pelos pequenos.

http://criancas.uol.com.br/
O UOL Crianças é a página de conteúdo infantil do portal UOL. Reúne brincadeiras, curiosidades, blogs, atividades de apoio ao trabalho escolar, games, piadas e até sugestões de passeios. Ideal para a faixa que vai dos 7 aos 14 anos.

http://www.internetresponsavel.com.br/criancas/historia-em-quadrinhos.php
O objetivo do site é alertar sobre cuidados na navegação e dar dicas sobre como a internet pode ser um mecanismo poderoso para realizar metas e mobilizar pessoas.