24/06/2009

1ª Guerra Mundial –


Professora Arlete – Disciplina História

8ª Série – Turma 82

Aprofundar o conteúdo trabalhado em Sala de aula, sobre a 1ª Guerra Mundial, por meio de pesquisa realizada em Sites de busca na Internet.

BIOGRAFIA

- Professora Katya – Língua Portuguesa
- 8ª Série – Turma 81/82
- Em sala de aula conhecer textos para vivenciar a intuição linguística
- Conhecer e estudar biografias
- Construir sua autobiografia

- Trocar as biografias entre os alunos e reescrevê-las em 3ª pessoa
- Digitar o último texto escrito no editor de Textos para a composição de um livro
- Expor na mostra de livros da escola e posteriormente na biblioteca

23/06/2009

UM POUCO DE MIM

- Professora Katya –
- Língua Portuguesa - 5ª Série – Turma 53
- Construir um folheto onde consta um pouco da história de vida de cada aluno.
- Individualmente cada aluno constrói seu texto na sala de aula a partir de um roteiro pré-estabelecido pela professora
- Na SI digitar os textos em forma de livreto usando os recursos do Editor de Texto para formatar e ilustrar o trabalho.

22/06/2009

Países da América


Este trabalho está sendo realizado em Apresentação Eletrônica (Impress) sob a suprvisão da Professora Arlete, de Geogafia com as turmas 71 e 72 e tem por finalidade:
- Conhecer, por meio de imagens, as principais cidades, as capitais, aspectos turísticos, históricos do Continente Americano, além de despertar o interesse e ampliar o aprendizado dos alunos sobre os aspectos físicos, humanos, econômicos desse continente.


Produção textual


O trabalho de Produção textual será realizado no decorrer do ano de 2009 com alunos da 4ª Série – Turmas 41 e 42, sob a orientação da Profª Tânia e tem por objetivo reescrever fábulas lidas pela professora, aos alunos, em sala de aula e que deverão ser digitadas e posteriormente reestruturadas em conjunto colegas e professora com a finalidade de estimular os alunos a desenvolverem a produção de textos coesos e coerentes utilizando a SI como recurso significativo para a escrita.

19/06/2009

ESTAÇÕES DO ANO

A realização deste trabalho está ocorrendo com as turmas 61/62/63, nas aulas de Geografia, sob a orientação da Profª Terezinha e tem por objetivo entender porque e quando ocorrem as estações do ano em cada hemisfério e conhecer as características do clima, roupas utilizadas, comidas típicas e atividades realizadas em cada da estação do ano em cada região do Brasil. A pesquisa está sendo realizada na Internet e será relatada em Apresentação Eletrônica (Impress), apresentando em Slides imagens e textos pesquisados.

ANIMAIS INVERTEBRADOS

Este trabalho está sendo desenvolvido pelos alunos da 6ª Série, Turmas 61, 62 e 63, nas aulas de Ciências sob a orientação da Professora Tania e tem por objetivo pesquisar, Internet e em material impresso, características de animais invertebrados e seus respectivos grupos. Dentre alguns animais escolhidos pela professora e sorteados entre grupos de três alunos, cada grupo deverá pesquisar sobre o animal que sorteou relatando a que grupo de invertebrados o animal pertence, características do grupo, características do animal, seu modo de vida (habitat, região,...) respiração, alimentação excreção, reprodução e sua importância para o ecossistema, entre outras considerações. O resultado da pesquisa deverá ser apresentado em Apresentação Eletrônica (Impress) e ilustrado em todas as páginas dos Slides com imagens do referido animal.