Professora Vera – Disciplina Inglês 8ª Série – Turma 81 Receita em Inglês – Transcrever uma receita de algum prato do Português para o Inglês em sala de aula. - Digitar a receita em Inglês no editor de texto e ilustrá-la. - Posterior impressão para apresentar em mostra de trabalhos.
Professora Vera – Disciplina Inglês - 7ª Série – Turma 71/72 Autobiografia em Inglês – Cada aluno fez sua auto biografia em Inglês na sala de aula. - Em seguida digitou sua produção no Editor de Textos e ilustrou com sua foto. - Posteriormente será feita uma encadernação de todas as produções e disponibilizada na biblioteca.
- 8ª Série – Turma 81/82 - Em sala de aula conhecer textos para vivenciar a intuição linguística - Conhecer e estudar biografias - Construir sua autobiografia - Trocar as biografias entre os alunos e reescrevê-las em 3ª pessoa - Digitar o último texto escrito no editor de Textos para a composição de um livro - Expor na mostra de livros da escola e posteriormente na biblioteca
- Professora Katya – - Língua Portuguesa - 5ª Série – Turma 53 - Construir um folheto onde consta um pouco da história de vida de cada aluno. - Individualmente cada aluno constrói seu texto na sala de aula a partir de um roteiro pré-estabelecido pela professora - Na SI digitar os textos em forma de livreto usando os recursos do Editor de Texto para formatar e ilustrar o trabalho.
Este trabalho está sendo realizado em Apresentação Eletrônica (Impress) sob a suprvisão da Professora Arlete, de Geogafia com as turmas 71 e 72 e tem por finalidade:
- Conhecer, por meio de imagens, as principais cidades, as capitais, aspectos turísticos, históricos do Continente Americano, além de despertar o interesse e ampliar o aprendizado dos alunos sobre os aspectos físicos, humanos, econômicos desse continente.
O trabalho de Produção textual será realizado no decorrer do ano de 2009 com alunos da 4ª Série – Turmas 41 e 42, sob a orientação da Profª Tânia e tem por objetivo reescrever fábulas lidas pela professora, aos alunos, em sala de aula e que deverão ser digitadas e posteriormente reestruturadas em conjunto colegas e professora com a finalidade de estimular os alunos a desenvolverem a produção de textos coesos e coerentes utilizando a SI como recurso significativo para a escrita.