07/07/2008

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE!!!


O trabalho de pesquisa sobre o ECA desenvolvido pela Profª Arlete de História nas turmas 51/52/53, teve por objetivo fazer com que os alunos conheçam os direitos do adolescente visando a mudança de comportamento a partir dos conhecimentos adquiridos no decorrer dos estudos do estatuto, bem como a aplicação do mesmo em sociedade.
A pesquisa foi realizada na Sala Informatizada respondendo a questioamentos feitos pela professora, além da leitura da história em quadrinhos: A Turma da Mônica em: O Estatuto da Criança e do Adolescente, e em sala de aula os alunos organizaram seus registros e apresentaram para professora de sala.

15 comentários:

Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

Parabéns gente,
são trabalhos como esse que despertam nos alunos a condição de serem críticos para uma sociedade melhor. Com as pesquisas e conhecendo o ECA adolescente e crianças tem a oportunidade de refletir sobre sua condição de sujeitos de direito na sociedade em que vivem.

Arlete é isso ai aprender e socializar a aprendizagem...gostei muito de vê-la por aqui.

bjo grande a todos!

Anônimo disse...

Começou quando a professora foi falando do ECA. Que é o (Estatuto da Criança e do Adolescente). Fomos na sala informatizada,entramos no site do ECA,para ver o direito e deveres do cidadão.fizemos o trabalho em dupla Paulo Roberto Machado Filho e Jacson Soares de Oliveira.
foi muito importante para nós alunos que soubemos os direitos e deveres do cidadão

Anônimo disse...

eu gostei muito desse trabalho porque foi muito interessante eu aprendi mas sobre meus direito na comunidade etc.



nome:Leandro Amaral Cardoso

Anônimo disse...

Foi otimo fazer esse trabalho porque agente aprendeu mais sobre o ECA.
Aprendemos sobre o que as crianças e adolescentes merecem muitos direitos.
nós achamos que poderia ter mais imagens e ter mais sobre o que é ECA.


ALUNAS:GABRIELE DA COSTA E ANA PAULA HORN
TURMA:52

Anônimo disse...

ECA estatuto da criança e do adolescente, o ECA tem direito a liberdade,a esperança, etc,é muito legal estudar sobre o ECA nos aprendemos nossos direitos.



aluna:Ana Paula E Amanda s.
turma;52

Vini disse...

Nós adoramos fazer o trabalho sobre o ECA porque aprendemos sobre nossos direitos de ser criança.

Anônimo disse...

eu gostei sobre o trabalho da eca por que fala sobre o estatuto da criança e do adolecente

Anônimo disse...

Nos aprendemos o dever sobre o que podemos
fazer e sobre o que nos não podemos fazer

Geovane e Felipe

Turma52

Anônimo disse...

O trabalho de pesquisa sobre o ECA desenvolvido pela Profª Arlete de História nas turmas 51/52/53, teve por objetivo fazer com que os alunos conheçam os direitos do adolescente visando a mudança de comportamento a partir dos conhecimentos adquiridos no decorrer dos estudos do estatuto, bem como a aplicação do mesmo em sociedade.
A pesquisa foi realizada na Sala Informatizada respondendo a questioamentos feitos pela professora, além da leitura da história em quadrinhos: A Turma da Mônica em: O Estatuto da Criança e do Adolescente, e em sala de aula os alunos organizaram seus registros e apresentaram para professora de sala.

Karina disse...

Fazer esse trabalho sobre o ECA foi muito importante pois sabemos que toda criança e adolescente tem direitos iguais.
Esse trabalho foi feito com a professora Arlete"história".

Nome:Karina e Karine
Turma:52

Lika disse...

Fiquei muito contente de fazer o trabalho do ECA com a professora Arlete porque agora eu sei todos os meus direitos e o que devo fazer.

Aluno:Aline Dias
Turma:52

Unknown disse...

Eu achei muito interessante fazer esse trabalho porque falava sobre o ECA (estatuto da criança e do adolecente) e eu gostei muito

Anônimo disse...

ECA eu gostei muito porque ajuda as crianças que sofrem quando são adolescente
e as pessoas ajudam elas.Eu acho isso muito bom para o ser humano tem que ser assim ajudar sempre que for preciso.
Bruno Cardoso Cunha
Turma:52

Anônimo disse...

O ECA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
EU ACHEI MUITO INTERESSANTE QUE FALA DA JUVENTUDE A PROFESSORA ARLETE ENSINOU QUE
É IMPORTANTE SE A GENTE BUSCAR NOSSOS DIREITOS