09/07/2008

Conhecendo Florianópolis!!!


A exploração do Guia Digital e o Geoguia de Florianópolis teve como objetivo pesquisar o município no qual os alunos vivem, localizando bairros, distritos, praias, ilhas, bacias hidrográficas e principais rios.
O trabalho foi desenvolvido pela Profª Terezinha de Geografia com as turmas de 5ª Série (51, 52, 53) no qual cada dupla recebeu as questões que foram respondidas e entregues ao final de duas aulas.

07/07/2008

República Popular da China

Este trabalho está sendo desenvolvido com as turmas 81 e 82 na disciplina de Geografia pela Profª Arlete e tem como objetivo conhecer a China, um país emergente, que está se tornando uma potência, além de conhecer as grandes diferenças culturais entre o ocidente e o oriente, bem como perceber as mudanças políticas e econômicas e relacionar esses fatores com a realização dos Jogos Olímpicos neste país, em 2008.
O trabalho consiste em pesquisar questões políticas, econômicas, culturais entre outras e registrar os dados coletados, ao final do trabalho cada grupo irá construir um artigo com as suas conclusões.

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE!!!


O trabalho de pesquisa sobre o ECA desenvolvido pela Profª Arlete de História nas turmas 51/52/53, teve por objetivo fazer com que os alunos conheçam os direitos do adolescente visando a mudança de comportamento a partir dos conhecimentos adquiridos no decorrer dos estudos do estatuto, bem como a aplicação do mesmo em sociedade.
A pesquisa foi realizada na Sala Informatizada respondendo a questioamentos feitos pela professora, além da leitura da história em quadrinhos: A Turma da Mônica em: O Estatuto da Criança e do Adolescente, e em sala de aula os alunos organizaram seus registros e apresentaram para professora de sala.

02/07/2008

MINHAS HISTÓRIAS

OLA BÁSICA DOUTOR PAULO FONTES

O projeto Minhas Histórias pretende valorizar as produções de textos elaboradas pelas crianças da 3ª série - Turma 31, Profª Eliane digitando-as na sala informatizada e montando um livro para no fim do ano de 2008 as crianças possam levar para casa.
O objetivo principal deste trabalho é registrar e valorizar as produções de textos realizadas durante o ano em sala de aula, além de possibilitar às crianças de estarem sempre em contato com a sala informatizada.

ESCOLA BÁSICA DOUTOR PAULO FONTES


SCOLA BÁSICA DOUTOR PAULO FONTES