10/09/2010

SERES VIVOS E NÃO VIVOS

  • Turma: 21
  • Periodicidade: Meses de agosto, setembro e outubro
  • Tempo: Duas aulas semanais
  • Objetivos: Conhecer os seres vivos e não vivos  identificando atividades noturnas e diurnas das pessoas e de outros seres vivos, além de relacionar a diversidade de ambientes com a diversidade de seres vivos, reconhecer características dos seres vivos que os capacitam a viver em certos ambientes, perceber os abrigos e as moradias como forma de adaptação dos seres vivos ao ambiente e reconhecer a importância da previsão do tempo para as diversas atividades humanas.
  • Professoras: Iniciado por Mariley Makufka e finalizado por Roseli Marcos


10 comentários:

The Hangover disse...

Nós aprendemos que os seres vivos são aqueles que respiram e os seres não vivos são coisas que não respiram as flores também respiram mas elas não pensam.
Na sala informatizada nós aprendemos a salvar o trabalho na pastinha, salvar imagem, aumentar letra, escrever e usar a senha para entrar no computador.
Nós achamos interessante fazer esse trabalho porque nós aprendemos sobre os seres vivos e não vivos e aprendemos a usar o computador.
Nome: Mathias Reckziegele Sao Thiago e Manuela São Thiago Baudet
Turma: 21

Sala Informatizada disse...

Eu aprendi a conhecer novos bichos,por exemplo a morsa
Na sala informatizada aprendi a aumentar a letra, mudar a cor a letra, a salvar a imagem.
Eu gostei de fazer este trabalho porque eu aprendi a descobrir novos bichos.
Nome: Artur Manoel Ferreira
Turma: 21

Sala Informatizada disse...

Nós aprendemos que os seres vivos são diferentes de um ser não vivo os seres não vivos não respiram e as flores também respiram, mas flores não pensam.
Na sala informatizada aprendemos salvar, apagar, inserir, fazer um slide e botar a cor.
Nós achamos interessante o trabalho na sala informatizada porque nos aprendemos sobre os seres vivos e não vivos e aprendemos a usar o computador.
Nome: Eduarda Zmorzynski
Vinicius de Souza Gonçalves
Turma:21

Sala Informatizada disse...

Nós aprendemos sobre os seres vivos, e que eles são muito importantes para a natureza. Os seres vivos, precisam dos seres não vivos para viver. Pesquisamos sobre plantas terrestres, plantas aquáticas, flores frutos. Na sala informatizada eu aprendi a mexer no computador.
Nome: Maria Eduarda
Turma: 21

Unknown disse...

Nós aprendemos que os seres vivos são aqueles que respiram e os seres não vivos são aqueles que não respiram.
Na sala informatizada nós aprendemos a botar na pastinha, a salvar imagens, escrever , aumentar a letra usar a senha para entrar no computador.
Nós gostamos desse trabalho porque nós conhecemos os bichos.
Nome: Raynna BVaruck Gomes Viera
Marlon Gonçalves
Turma: 21

Sala Informatizada disse...

Nós aprendemos o que é um ser vivo e não vivo. Aprendemos a mexer no computador e aprendemos a fazer trabalho. Nos aprendemos um trabalho muito especial porque conta sobre o seres não vivos, um ser vivos é flores, animais, nós ser humano muitas plantas e muitas coisas e uns não seres vivos é uma pedra e computador também.
Nome: Leila Muniz de Sousa e Ana Carolina de Andrade Machado
Turma: 21

Sala Informatizada disse...

Os seres vivos são animais que respiram e vivem e os seres não vivos não respiram e não vivem.
Na sala informatizada aprendemos a salvar imagens,pesquisar na internet, colar imagens, colocar imagens nos slides, salvar o trabalho, ligar e desligar o computador.
Nós achamos interessante porque nós aprendemos sobre os animais, plantas, flores, sobre as pedras, o ar, água, o solo e os objetos criados pelo homem.
Nome: Nicole da Cunha Ferreira
e Lidiane Silva Delam
Turma: 21

Sala Informatizada disse...

Nós aprendemos sobre os seres vivos pesquisamos sobre os animais, as flores, árvores e seus frutos. Os seres não vivos são importantes para o seres vivos. Por exemplo, os peixes que são seres vivos precisam de água que é um ser não vivo. Na sala informatizada aprendemos a ligar o computador, salvar imagens, pesquisar na internet, salvar os trabalhos e desligar o computador.
nome: Emanulle Leal e Maria Carolina Namem Bitemcourt
Turma: 21

Sala Informatizada disse...

Nós aprendemos sobre Os seres vivos e não vivos é que eles ajudam no equilíbrio da natureza. Pesquisamos sobre, árvores, flores, frutos, plantas terrestres e aquáticas. Pesquisamos sobre seres não vivos e vimos que são importantes para a vida dos seres vivos. Na sala informatizada aprendemos a fazer pesquisa na internet, salvar imagens, salva o texto, ligar e desliga o computador e organizar o trabalho nos slides.
Nome: Lucas Moser de Oliveira Julio dos Santos
Turma: 21

Sala Informatizada disse...

Eu aprendi que os seres vivos nascem, crescem, respiram , se alimentam e são muito importantes para a natureza.
Aprendi sobre plantas aquáticas e terrestres, plantas carnívoras, árvores frutíferas e flore4s. Também aprendi que os seres vivos precisam dos seres não vivos.
Na sala informatizada aprendi a ligar o computador, entrar na internet, salvar imagens, copiar e colar, salvar o texto e organizar as imagens nos slides.
Nome: Ian Gabriel dos Santos
Turma: 21