14/08/2011

CARTÃO DO DIA DOS PAIS

Nesta sexta feira os alunos da turma 52 estiveram na sala informatizada para produzir um cartão para o dia dos pais. O objetivo da atividade foi de produzir um cartão para homenagear os pais dos alunos e incentivar a celebração desta data.
Os alunos definiram com a professora o modelo de cartão, que foi produzido em duas partes: a parte interna e a parte externa. Para tanto foi utilizado o editor de texto Writer sendo a orientação da folha em paisagem. 
Para definir os espaços do cartão utilizou uma tabela com uma linha e duas colunas. Na parte interna da página 1, foi incluída a foto do aluno com uma frase de saudação e na folha 2, foi realizada uma produção textual com a finalidade de deixar uma mensagem de carinho para o pai e/ou padrasto. 
Por último produziu-se a capa, na qual foi utilizou-se uma caixa de texto para escrever o remetende e o destinatário do cartão.
Os alunos fizeram a impressão, recortaram a tabela da parte interna e a caixa de texto da capa e colaram essas duas partes em uma cartolina em forma de cartão. 
PROFESSORA: SHIRLEY MARIA MATOS

Alunos produzindo o cartão


Os cartões produzidos pelos alunos

Nenhum comentário: