22/08/2012

JOGOS ELETRÔNICOS: atividades de matemática e de leitura


No dia 22 de agosto os alunos da turma 11 (primeiro ano), estudaram na sala informatizada jogos eletrônicos de matemática e de leitura. Os jogos explorados foram da série educacional GCompris. As atividades realizadas foram:
Chapéu mágico: Com este jogo o aluno aprende a operação de adição. Para jogar, o aluno deve clicar no chapéu para abrí-lo e fechá-lo. Em seguida, deve contar o número de estrelas que vê movendo-se sob o chapéu e indicar sua resposta, marcando as estrelas da área verde no canto  inferior direito da tela.

Números com pares de dados:
O objetivo deste jogo é desenvolver a habilidade de contagem. A regra do jogo é digitar o número de pontos do dado que está caindo.
Números em ordem: O objetivo do jogo é aprender a ordem crescente dos números. O regra do jogo é capturar em ordem crescente as nuvens numeradas, usando as teclas de seta para mover o helicóptero.

Números com pares de dados: O objetivo do jogo é desenvolver a habilidade de contagem. Dentro de um limite de tempo, o aluno deve contar o número de pontos dos dados e digitá-lo antes que ele chegue ao chão.  
A letra desaparecida: O jogo ajuda a desenvolver a leitura. Regra do jogo: Um objeto é exibido na área principal e uma palavra incompleta é mostrada abaixo da figura. Selecione a letra ausente para completar a palavra.

Álbum fotográfico das atividades


Turma 11
Professora: Clara

Nenhum comentário: