20/12/2012

2ª Fase do Projeto E-Culturas


Iniciou-se no dia 28 de setembro a 2ª fase do projeto E-Culturas com a turma 61.  A 2ª fase do projeto é através da realização de atividades propostas em torno de 11 campos profissionais. Os objetivos das atividades visam levar os alunos a adquirir noções das diferentes profissões, de modo que possam escolher a profissão que mais gostem e que melhor atendam seus interesses e necessidades no futuro.
As atividades contemplam:
  • Puzzle:  jogo de quebra cabeça.
  • Completar texto: o aluno deve preencher lacunas no texto. Para estas atividades os alunos possuem como fonte de leitura o caderno de teoria.
  • Atividade final: está relacionada à biografia e a trajetória profissional de personagens relevantes em distintos campos profissionais.
  • Tarefa grupal: pesquisa relacionada a uma atividade profissional.
Todas as sextas-feiras, nas aulas de geografia e história são realizados esclarecimentos de um campo profissional. A leitura do caderno de estudos e os exercícios são realizados na escola e também podem ser realizados em casa, através do site: www.e-culturas.org, no qual todos os alunos possuem o login e senha.
Dúvidas podem encaminhadas pelos alunos que participam do projeto através do grupo criado no Facebook: E-Culturas 2012 – Escola Paulo Fontes ou diretamente com os professores responsáveis pelo projeto.
No dia 04 de outubro, realizou-se um viodeconferência com alunos da Escola Quinta das Flores de Coimbra – Portugal. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cultura e os habitos dos alunos portugueses pela videoconferência realizada pelo Skype.

Fotos da Vídeoconferência com a Escola Quinta das Flores de Portugal

Nenhum comentário: