02/06/2008

Ações colaborativas de formação em Mídia-Educação (Física) em escolas municipais de Florianópolis/ Santa Catarina

As atividades contempladas nesse estudo fazem parte da pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação Física, do Centro de Desportos da UFSC, que apresenta como objetivo principal estabelecer com os professores e com a Rede Municipal de Educação de Florianópolis, uma interlocução de saberes e fazeres da cultura escolar, que proporcione um pensar, agir e refletir sobre como o lazer pode ser desenvolvido como conteúdo da Educação (Física) escolar de forma colaborativa na perspectiva das tecnologias de informação e comunicação (TICs), tendo a pesquisa como princípio educativo e contribuindo para a ação reflexiva do professor. Este projeto está sendo desenvolvido com a turma 41, nas aulas de Educação Física, no período matutino e envolve atividades práticas e teóricas. As aulas teóricas estão sendo realizadas por meio do uso da Sala Informatizada, Biblioteca e entrevistas com pais, tios, avós, desta forma, também envolvendo, a família no projeto. O registros das pesquisas, bem como atividades práticas, estão sendo registradas num Blog, por meio de textos, fotos, filmes, etc. Acesse e conheça mais este trabalho: http://jogosebrincadeirasda41.blogspot.com

4 comentários:

Paula disse...

Oi, Ivete e comunidade escolar da EBM Paulo Fontes. É um enorme prazer desenvolver este trabalho de pesquisa com as professoras da escola. O projeto está sendo construído coletivamente pelas professoras e alunos. E todos estão de parabéns!
Abraços, Paula

Unknown disse...

Nós conversamos com a Professora Soeli, Professora Paula, Professora Paula e Professora Ivete e elas nos auxiliou neste trabalho, essas brincadeiras foi muito divertido, porque eu relembrei as brincadeiras que eu brincava quando tinha 5 anos.

Anônimo disse...

Foi interessante o trabalho desenvolvemos
bastante com várias brincadeiras como:
queimada, pular corda,5 maria etc.
Gostei muito de todas as brincadeiras
conheci brincadeiras nova e gostei muito.

Anônimo disse...

a professora paula foi muito legal
porque eu gostei muito
e os trabalho são muito bonito beijos