11/07/2012

FORMAÇÃO RÁDIO ESCOLA


No dia 27 de junho foi realizada uma formação em período integral com a turma 62, para capacitar os alunos para atuar na rádio escola. O curso foi ministrado pelas assessoras Carolina Guntzel e Patrícia Cunha Costa Vieira do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM, da Secretaria Municipal da Educação de Florianópolis. 

A formação foi realizada para os alunos atuarem na rádio escola como protagonistas do projeto. Com esse curso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história da rádio, de compreender as diferenças entre as rádios comerciais, comunitárias e escolares, assim como, perceber as finalidades das diferentes rádios e o público que cada uma atinge. 

Para os alunos que desejarem rever a história da rádio, podem acessar o vídeo a seguir:


Com os conhecimentos que os alunos já possuíam sobre a rádio e a ampliação destes conhecimentos proporcionados pela formação, foi possível definir com a turma os programas a serem desenvolvidos.

 As assessoras do NTM dividiram a turma em equipes, já com a definição do gênero radiofônico e do programa que cada equipe pretende produzir. Conheça a seguir, os programas que a turma 62 almeja realizar.

PROGRAMAS DA RÁDIO
Estilo/Gênero
Nome do Programa
Participantes
Humor
A turma da bagunça
Maria Eduarda, Andriele e Amanda
Notícias
Notícias da hora
Julia, Pamella, Renata e Francine
Programação de cinema
Cinema Show
Wagner, Rafael, Luís,   Etan e Abraão
Humor e entretenimento
Programa HM: humor e música
Naiara, Ramon e Luiza
Música e humor
É “nóis” na fita
Juan Matheus e Cleiton
Esporte
Bate bola
Wagner E., Cauan, Jonatan e Cleyton Gonçalves
Música eletrônica
New música
Victor, Guilhermo e Claiton
Variedades
Junto e Misturado
Ariane, Queren e Rebeca
Previsão do tempo e as horas
Seu tempo e sua hora
Letícia, Ana e Pedro
Moda
BLM, a moda da escola
Bianka, Larissa e Moniky

A produção dos programas será realizada sob orientação da Vera Maria Sucupira Ferreira, professora de Língua Portuguesa, com a parceria da sala informatizada e assessoria do NTM. 
Fotos da formação


Na segunda semana de junho os alunos da turma 62 iniciarão a produzir materiais de divulgação do projeto e em julho irão convidar todas as turmas a participarem da definição do nome da rádio, da logo e slogan.
A divulgação da rádio nas turmas, será realizada pelos participantes de cada programa. A divisão das equipes e a visitação das turmas será de acordo com a tabela seguir:

Equipe
Turma
(intervenção)
Wagner E., Cauan e Jonatan, Cleyton e Gonçalves
11 manhã
Juan e Matheus, Cleiton
21 manhã
Victor, Guilhermo e Claiton
31 tarde
Letícia, Ana e Pedro
41 tarde
Wagner E., Cauan, Jonatan e Cleyton Gonçalves
51 manhã
Wagner, Rafael, Luís, Etan e Abraão
52 tarde
Juan e Matheus, Cleiton
61 manhã
Julia, Pamella e Renata
71 manhã
Ariane, Queren e Rebeca
72 tarde
Maria Eduarda, Andriele e Amanda
73 tarde
Naiara, Ramon e Luiza
74 tarde
Bianka, Larissa e Moniky
81 manhã
Julia, Pamella e Renata
82 manhã
Julia, Pamella e Renata
83 tarde

21 comentários:

Larissa disse...

achamos este dia muito legal aprendemos muitas coisas sobre a radio escola

Sala Informatizada disse...

eu estou gostando de fazer radio escola é muito legal muito criativo.

Sala Informatizada disse...

No dia do rádio escola foi legal porque aprendemos coisas nova.

Sala Informatizada disse...

No dia da rádio escola foi legal porque eu aprendi coisas nova sobre a rádio escola

Sala Informatizada disse...

Eu achei muito legal nós trabalhar com o projeto radio escola isso é um insentivo e tanto.

Sala Informatizada disse...

Tava com sono na sala mais foi muito legal mau espero que teja outra vez.

Sala Informatizada disse...

Achamos muito legal, e interesante !!!

Sala Informatizada disse...

Radio escola é legal!

Sala Informatizada disse...

foi muito legal eu gostei

Sala Informatizada disse...

nesse dia duas pessoas vinheram na nossa escola para nos falar o que é radio
escola.aprendemos muito sobre o que é o radio escola fisemos muitas atividades como:gravar,criar um programa,escolher o nome do programa etc...
depois disso elas fiseram perguntas do que nos achamos de participar do radio escola.

Sala Informatizada disse...

Eu não vim no dia mais concerteza deve ser legal, meus amigos dizem que é legal,e eu posso gostar também..
e é isso ;)

Sala Informatizada disse...

A radio escola foi muito legal nois ficamos na sala informatizada Ageite achamos muito legal profesora:de portugues :vera maria e da iformatizada:mariley.

Sala Informatizada disse...

Eu não vim no dia mais concerteza deve ser legal, meus amigos dizem que é legal,e eu posso gostar também..
e é isso ;)

Sala Informatizada disse...

foi muito legal nos ficamos o dia todo na sala informatizada nos divertimos e aprendemos sobre radio...rsrsrsrsrsrsrs

Sala Informatizada disse...

oi pron vc e d+

Sala Informatizada disse...

iiiaaahuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Sala Informatizada disse...

quando tiver a radio escola qui eu vo ser muito feliz by totosa

Sala Informatizada disse...

Nossa ficou muito legal,as fotos ficaram legal,eu achei que foi legal ter paticipado da rádio-escola, eu adorei demais, espero ter a prosima vez foi muito legal ter aprendido um pouco sobre a radio-escola mais eu sei que vou aprender mais do que já sei.
Professora Mariley e professora Vera Maria quando vai ser a prosima fez nossa sala está esperando aprosima vez.

ass:PAMELLA T:62

Sala Informatizada disse...

Eu gostei foi bem legal fazer o trabalho e um pouco engrçado. lalalalala

Sala Informatizada disse...

Luiza;eu achei muito legal e diferente a radio escola porque não ficamos só copiando e sim aprendemos de uma maneira diferente.

Sala Informatizada disse...

rebeca;eu aprendi muitas coisas no radio escola e gostei.