26/11/2008

Conhecendo os animais

Este trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano, da Profª Clara e teve por objetivo proporcionar aos alunos vivências de aprendizagens em diferentes ambientes escolares, além de oportunizar que conheçam e utilizem as tecnologias educacionais, como outra possibilidade de desenvolvimento dos conceitos trabalhados e incentivar a pesquisa na busca de novos conhecimentos. O trabalho desenvolvido inicio-se em sala de aula, onde cada aluno escolheu um animal a ser pesquisado. Na Sala Informatizada os alunos inicialmente observaram imagens de diversos animais e escolheram a imagem do seu, a ser salva no computador, em seguida cada aluno realizou uma pesquisa na internet sobre o seu animal, observando características básicas como: alimentação, habitat, características físicas e outras. Após a pesquisa realizada e registrada no caderno os alunos construíram uma página no editor de texto, inserindo a imagem e construindo um texto sobre o animal em questão. O trabalho final resultou num painel e em pequeno livro para cada aluno contendo todos os animais.

16 comentários:

Anônimo disse...

OS ANIMAIS SÂO MUITO BONITOS MAIS QUE PENA QUE ESTÃO EM EXTINÇÃO,EU GOSTEI MUITO
DOS ANIMAIS TINHA VÁRIOS POR EX:O LEÃO BRANCO,ONÇA PRETA,A BALEIA AZUL E MUITO MAIS.
NOME:EMANUEL
TURMA:51

Anônimo disse...

Eu gostei de digitar no computador.
Maria Élen t;11

Anônimo disse...

Eu gostei de pintar as letras grandes.
Melissa t: 11

Anônimo disse...

Eu gostei de ir na sala informatizada.-
Luan-t:11

Anônimo disse...

Eu gostei de pesquisar o coelho-
Bruna t:11

Anônimo disse...

Eu gostei do cachorro.-
Gregory t:11

Anônimo disse...

Eu gostei de pesquisar sobre o peixe espada.
Railson T:11

Anônimo disse...

Eu gostei de copiar coisas no computador.
Mateus T:11

Anônimo disse...

Eu gostei de digitar as palavras.
Vitor t:11

Anônimo disse...

Eu gostei de pesquisar o leão.
Gabriel t:11

Anônimo disse...

Eu gostei de copiar no computador.-
Guilherme José Pereira
turma 11

Anônimo disse...

Eu gostei de escrever sobre a ovelha.
Mariane t:11

Anônimo disse...

Eu gostei de pesquisa sobre o elefante.
Henrique
turma: 11

Anônimo disse...

Eu achei legal escolher a figura.
Franciele T:11

Anônimo disse...

Eu achei legal a professora Ivete ajudar
a gente na sala informatizada.

Nome: Guilherme Lavall Correia.
Turma: 11

Anônimo disse...

Os alunos se envolveram bastante no trabalho.Parabéns!!
Profª Clara, t:11