28/11/2008

RELEITURA DE POEMA

Este trabalho foi desenvolvido durante as aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação da Professora Katya, com as turmas 62 e 63 e teve por objetivo:
  • produzir a releitura do poema "Poesia e Matemática";
  • criar rimas;
  • ler poemas;
  • conhecer e utilizar os recursos do programa de apresentação eletrônica;
  • trabalhar/criar em dupla e
  • integrar as produções.
O trabalho teve início na sala de aula com a produção das releituras e posteriormente foi sistematizado na Sala Informatizada. Cada dupla digitou a sua releitura no editor de texto e depois copiou no programa de apresentação eletrônica utilizando os recursos que este programa oferece. Este trabalho foi impresso e apresentado em forma de varal literário e painel.

28 comentários:

Anônimo disse...

foi muito dificio mais nós conseguimos foi bem gostoso trabalhar aqui na sala informatizada
Cleberton t:63

Anônimo disse...

Eu gostei bastante dos trabalhos que fizemos na sala informatizada, pois aprendemos muitas coisas.
Eu aprendi que todos devemos trabalhar juntos.




Nome:Thifani
turma:63

Anônimo disse...

gostei das decorasses desta amostra de trabalhos eu gostei mais da sela de matemática e de ciências foi amais comentada na minha escola...
foi muito legal faser asses trabalhos principalmente de matemática fizemos vários trabalhos desenhos e varias outras coisas.

FIM!!!!!

Anônimo disse...

Foi muito legal fazer esse poema e outras atividades na sala informatizada. Foi bom poder aprender e a realizar atividades com com a professora Katya e a Ivete Corderadora da sala informatizada. Elas nos ensinaram muito. Foi um prazer ter realizado essas atividades...

Aluna:Ligia D. Cardoso
turma:63

Anônimo disse...

eu aprendi que na sala informatizada foi que a sala informatizada foi que ela não so serve pra fazer trabalhos mais sim blog trabalhos e etc.
Cleberton t:63

Anônimo disse...

Eu gostei de fazer esse trabalho. Porque a sala dava sugestões para nós.Eu aprendi a reler os textos e a fazer um outro em cima dele. Eu gostaria de fazer outras atividades assim com a professora katya e a codernadora da sala informatizada a ivete. Aluno:kleiton vargas
turma:63

Anônimo disse...

Eu achei muito legal interessante porque nos fomos capasses de fazer um trabalho com rimas de 1 a 10 que capacitamos e conseguimos fazer e com a ajudas das professoras:Katya & Ivete.

E queria dar um Parabéns a todos os trabalhos bem coloridos, legais e informativos.

Francielly

Turma:63

Anônimo disse...

Meu nome é Maria Luiza Vargas, sou da turma 63. Foi muito bom fazer este trabalho, ficaram todos muito legais. Com a ajuda da professora Katya e Ivete, conseguimos fazer um trabalho bem bonito. Aprendemos a fazer muitas coisas sobre o conteúdo. Os poemas tinham muitas rimas engraçadas e criativas.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Vanessa,eu gostei desse trabalho porque eu aprendi como fazer um poema.
Eu gostaria que, no ano que vem, os alunos pudessem acessar mais o e-mail porque esse ano nós começamos a fazer e a internet estava muito lenta.

Nome:Vanessa
Turma:63

Anônimo disse...

Foi muito bom trabalhar na sala informatizada achei os trabalhos muito bonitos mesmo.
Thifani 63

Anônimo disse...

Adorei muito os trabalhos da nossa turma 63. Demoramos muito para fazer mas, com ajuda das Professoras Ivete e Katya, conseguimos fazer com sucesso.Nesse trabalho, aprendi muitas coisas. Uma delas foi assim: a professora passou pra gente uma numero e,com esse numero, era para agente fazer uma rima bem legal.Mas ficou Maravilhoso.
PARABÉNS PROFESSORAS E ALUNOS!!!!
ANDRESSSA

Anônimo disse...

Oi meu nome é Michelle, eu aprendi que da para trabalhar com muitas coisas como fazer um Poema.
Eu gostaria que nossa escola melhorasse
muita coisa como a internet e muito lenta.
O trabalho foi muito bom porque nos apendemos muitas coisas.

Nome:Michelle
Turma:63

Anônimo disse...

Eu gostei dos poemas, estavam bem coloridos e bonitos!!!
Eu aprendi como fazer poemas.Eu adoraria fazer mais poemas foi bem legal.
Na minha opinião não tem oque melhorar, assim fico bem legal.

Anônimo disse...

O trabalho foi muito bom aprendi muito eu gostei de todos que eu fiz na sala informatizada o ótimo que nós fizemos foi esse poema da tabuada da língua portuguesa com a ajuda da minha colega de trabalho a Erika e da professora katya e a Ivete coordenadora da sala informatizada com seguimos transformar mais um trabalho e também os outras atividades que já realizamos...
Dayana
t:63

Anônimo disse...

Foi muito legou fazer estes trabalhos na sala pois foi muito dificio fazer estes trabalho mais nos conseguimos.

FIM!!!!

Marcos V. G. Marcos Turma:63.

Anônimo disse...

Foi bem legal e interessante fazer este trabalho na sala informatizada junto com a professora Kátia e a professora Ivete.Aprendi se comunicar atrávez de poemas.

allan
62

Anônimo disse...

Foi importante, pois aprendemos a fazer poemas, ajuda cada vez mais a fazer poema aprender mais sobre o conteúdo de português eu aprendi que vc precisa estudar e eu tenho uma sugestão para o ano que vem ,seria bom continuar com as apresentações de trabalhos de todas as disciplina.

Webster
t62

Unknown disse...

Eu achei um pouco difícil fazer esse trabalho mas vir na Sala Informatizada é legal porque a gente aprende mais.

Matheus

Anônimo disse...

Não foi difícil fazer esse trabalho.Eu aprendi nova rimas,e eu gostaria de voltar mais vezes.






Emílio Turma:62

Anônimo disse...

Nós gostamos de fazer os trabalhos na sala informatizada.
Pois as professoras: Katya e Ivete nos ajudaram a fazer os trabalhos e aprendemos a fazer rimas com a tabuada e outras coisas na sala informatizada

Nomes: Leonardo Machado
Lucas Machado

Turma:62

Unknown disse...

Eu achei muito bom fazer o trabalho de poesia e tabuada, esse trabalho nos ensina a trabalhar com rimas de números.
Sugestão: seria bom que todo o ano que entrasse uma turma nova na escola fizessem um blog novo.




João Artur Turma 62

Anônimo disse...

Eu achei muito legal nos fizemos poesia de tabuada com a professora Kátia e a professora Ivete eu aprendi muita coisas
com a professora Kátia.

Artur turma:62

Anônimo disse...

Esse trabalho me fez aprender muitas coisas novas, pois eu nunca tinha me interessado em poesias.
Adorei muito fazer porque foi um tal de rima rima e era só pra ri essas poesias.
E na sala informatizada foi muito bom trabalhar, pois aprendi muitas coisas novas. Na sala informatizada aprendi muito com a Ivete e os profº. A professora e a Ivete se interessaram cada vez mais em mostrar como é importante o trabalho na sala informatizada e sobre as poesias, eu que nunca me interessei em poesia, agora comecei a se interessar, foi por causa desse trabalho na sala informatizada. goste muito e recomendo que a professora fassa com varias turmas e que fassa todos os anos pois é muito interessante.
nome: Thamyres Guimarães Estevão
turma: 62
profº: Katya

Anônimo disse...

Eu gostei muito de ter trabalhado com a prof:Kátya em Sala de aula e com a Ivete coordenadora da Sala Informatizada, Por que eu aprendi milhares de coisa que eu nunca imaginei que iria conhecer, foi tudo 10 ter aprendido ter conhecido e ter inventado o poema "Poesia e Tabuada" foi tudo maravilhoso e se um dia poder quero fazer novamente.

Karine T:62

Unknown disse...

Eu gostei muito do trabalho que fizemos na sala informatizada. Eu aprendi porque nós trabalhamos, estudamos e nos divertimos bastante com as coisa que nos aprendemos na sala informatizada.
Eu também gostei muito da exposição pois os trabalhos estavam muito bonitos.



Nome:Matheus Kempner
Turma:62
Professora:Katya e Ivete

Anônimo disse...

Eu sou a aluna Grazilly e gostei muito de fazer o trabalho, por que eu aprendi a trabalhar junto com meus colegas de sala.

E na sala informatizada foi muito massa por que eu aprendo cada dia mais. E eu achei legal fazer o trabalho por que fico muito bonito e foi divertido fazer.
Entre as notas 1 a 10 eu daria 10

para as professora: Katya & Ivete.
Eu sou da 62.

Anônimo disse...

Eu sou a Aline da Cruz Marciano e eu estou aqui prá fala que os poemas estavam muito legais,e os poemas foram desenvolvidos e foram criados pelos alunos da turma 62 e 63 com orientado da professora Kátya,e foram Muitos bem representados pelos alunos e os alunos eles ditaram na sala informatizada com orientação da professora ivete e ela ensinou muito bem e todos os alunos gostaram dela.
sou da turma 62

Anônimo disse...

Eu achei muito difícil trabalhar na sala informatizada, mas eu gostei muito. Foi legal trabalhar com a professora Ivete e a professora kátia sobre a língua Portuguesa, nós fizemos muitos trabalhos interessantes como "poesia e tabuada".


Bruno T:62