27/11/2008

DIREITOS E DEVERES

Este trabalho foi desenvolvido com a turma 32, da Profª Rosemery e teve como objetivo dar condições à criança de tomar consciência de sua participação como cidadã e estimular nela a responsabilidade do compromisso, bem como ajudá-la a analisar, compreender e interferir no próprio comportamento e nas regras que organizam o convívio em casa e na escola. No decorrer do trabalho, que iniciou na sala de aula, cada aluno produziu o seu texto a partir dos conceitos abordados e discutidos. Os textos produzidos foram registrados no computador usando o editor de textos e ilustrados com imagens retiradas da internet. O resultado do trabalho foi exposto em painel e será estruturado em forma de livro, um para cada aluno.

13 comentários:

Anônimo disse...

Trabalhei muitas coisas na sala informatizada.
Aprendi muitos conteúdos, aprendi muitos sites de jogos infantis.
Ano que vem eu quero que a nossa escola esteja boa, eu não veja brigas, que esse ano teve muitas brigas.
Aluno:Leonardo Philippi
Turma:32

Anônimo disse...

FOI MUITO INTERESSANTE FAZER O TRABALHO. NÓS APRENDEMOS A DESENVOLVER O CONHECIMENTO DO COMPUTADOR E O ANO QUE VEM VAMOS FAZER UM TRABALHO MELHOR.
NO ANO QUE VEM GOSTARÍAMOS DE APRENDER GEOGRAFIA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS.
ALUNO: MATHEUS E LUCAS
TURMA: 32

Anônimo disse...

Desde que eu comecei a estudar eu gostei muito.E quando eu fui pela primeira vez para a sala informatiza e comecei a ouvir que na sala tem regras e que uma delas é: não comer balas,chicletes e escutar o que a Ivete fala.

Anônimo disse...

Este ano foi legal ter aprendido coisas o ano todo principalmente coisas novas e muitas brincadeiras. Este ano aprendi a fração uma atividade tão legal que eu já fiz um jogo da fração. Na sala informatizada aprendi a entrar em sites e a entrar em outros programas. Gosto da minha escola como ela é, como ela esta e principalmente como ela irá ficar quando todos nós nos empenharmos para ajudar a manter organizado e limpo. Temos o dever de ajudar a manter a escola limpa. E temos o direito de comparecer com uma escola limpa cheirosa e organizada para nos sentirmos bem e ter uma boa alimentação e uma boa educação.
Aluna:Kamila Amorim
Turma:32

Anônimo disse...

Foi muito legal essa série porque nós fizemos atividades na sala informatizada. A professora é muito legal com meus amigos e comigo também. A nossa professora da informatizada e legal nós estamos muitos felizes com a nossa professora.
No ano que vem quero aprender ciências.
Nome: Guilherme
turma:32

Anônimo disse...

Foi muito legal estudar este ano porque aprendi muitas coisas boas. Aprendi que tenho direitos e também deveres.

Aluno.Gabriel Nata dos Santos
serie.3 32

Anônimo disse...

Eu aprendi muito mais com meus amigos também com a professora. Nós aprendemos
direitos e deveres.
No ano que vem eu quero aprender colocar parágrafo nos textos.
Nome: Humberto Mauro
Turma: 32

Anônimo disse...

Esse ano foi muito legal, nós aprendemos muitas coisas legais. Nós fizemos muitas atividades muito legais.
Foi muito legal nos aprendemos fração matemática português e ciências histórias e artes e etc.
Eu sugiro que nos façamos o dobro que nos aprendemos nesse ano, ainda mais nessa escola boa.
Nome: Alice Velozo
Turma:32

Anônimo disse...

Esse ano foi legal, eu aprendi várias coisas. Nós fizemos muitas atividades que foi muito importante. Aprendi muitas coisas como matemática,divisão,fração, português e muitas outras coisas legais. Eu sugiro que a gente faça mais coisas novas.
Nome: Daniella Goulart Sanford
Turma: 32

Anônimo disse...

Foi bem e esforçado. Mas valeu apena.
Foi engraçado e divertido. O
mais importante é que valeu apena.
Eu aprendi a mexer no computador.
nome; Lais Natalha Ferreira
turma;32

Luana Diias disse...

Achei interessante por que todos nos temos os direito de aprender os deveres dia-a-dia da nossa vida.

Anônimo disse...

Foi muito bom.
Aprendi que todos temos os direitos também devemos saber cumprir com nossos deveres.
Sugiro que todos continuem tendo nossos direitos para que possamos praticar com orgulho do nossos deveres.
Dinily
turma:32

Anônimo disse...

Nesse ano de 2008,3ºsérie.
Eu aprendi bastante,inclusive a ler "ainda não leio muito bem"mas estou me esforçando bastante.
Aprendi fração,continhas outros.
Direitos - todos os alunos tem direitos de estudar.
Larissa g
turma:32